Ufal oferta 30 vagas para Mestrado Profissional em Matemática

Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a turma de 2014 do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat). A Universidade Federal de Alagoas participa da seleção oferecendo 30 vagas para o Campus A. C. Simões, em Maceió. Os interessados em participar devem realizar a inscrição pela internet, na página do Profmat, até às 23h59 do dia 5 de julho.

No ato da inscrição, os candidatos devem informar seus dados de identificação e contato, de sua formação acadêmica e de atuação profissional. A prova de seleção será realizada no dia 31 de agosto e os candidatos deverão comparecer ao local de realização (selecionado pelo mesmo no processo de inscrição) com a cópia do protocolo de inscrição, um documento de identificação original e caneta de tinta preta ou azul.

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática cujo objetivo é proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, possibilitando ao egresso uma qualificação certificada para exercer a profissão de professor de Matemática.

A partir do Profmat foram criados uma revista online; um Fórum de discussão; uma coleção de livros para consulta e o Simpósio Nacional que será realizado em dezembro, em Brasília. Recentemente, a Ufal apresentou os três primeiros formandos da turma de 2013 do Profmat, que receberam os certificados das mãos do reitor Eurico Lôbo.

Confira o edital em anexo para ver outras informações sobre o Profmat.