Congresso Nordestino de Produção Animal vai discutir inovação tecnológica e o impacto das pesquisas agropecuárias

As inscrições já estão abertas no site do evento, que será realizado em novembro deste ano, em Fortaleza


- Atualizado em

Lenilda Luna - jornalista

A Sociedade Nordestina de Produção Animal realiza periodicamente um congresso que reúne zootecnistas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e profissionais de áreas afins para compartilhar informações sobre pesquisa científica, inovações tecnológicas e novos procedimentos para melhorar a qualidade da produção animal. O último Congresso de Nordestino de Produção Animal foi realizado em Alagoas, no ano passado. Neste evento, foi decidido que o encontro deixaria de ser realizado a cada dois anos e passaria a ser anual. "O Congresso realizado em Alagoas foi um grande sucesso e reuniu cerca de mil e duzentos profissionais. Nesta oitava edição esperamos que os profissionais alagoanos compareçam massivamente ao evento", disse José Teodorico de Araújo Filho, professor do Centro de Ciências Agrárias da Ufal e presidente da SNPA.

A Sociedade Nordestina de Produção Animal surgiu em 1986, por iniciativa dos profissionais que estiveram presentes a um simpósio para discutir a alimentação de ruminantes, realizado em Fortaleza. A entidade é uma instituição científica de pesquisa sem fins lucrativos, que promove eventos e publica a Revista Científica de Produção Animal (RCPA), com duas edições anuais, para divulgar as pesquisas produzidas na área.  O congresso deste ano, que será realizado de 11 a 14 de novembro, em Fortaleza-Ce, vai reunir cinco eventos simultâneos: o XIV Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes; III Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Produção Animal do Nordeste; II Simpósio sobre Conservação e Utilização de Recursos Genéticos Animais; I Simpósio de Não Ruminantes do Ceará; I Simpósio de Forragens do Ceará. 

O tema geral do Congresso será "Inovação Tecnológica e Produção Animal do Nordeste". O presidente da comissão organizadora do evento, Evandro Vasconcelos Holanda Júnior, da Embrapa Caprinos e Ovinos de Fortaleza, garante que os temas vão atrair profissionais de todo o Nordeste. " Essa discussão é de grande relevância uma vez que nossa região necessita de aumento de produtividade com baixo impacto ambiental e elevado impacto social. A temática será abordada por especialistas nacionais e internacionais, nas diversas linhas de pesquisa da área de Produção Animal", destaca o organizador. 

As inscrições para o evento podem ser feitas no link http://eventos.uvanet.br/inicial.php?id_evento=139 

 Mais informações no site do Congresso http://www.uvanet.br/cnpa2013/