Escola Técnica de Artes oferta curso de Pedagogia Dalcroze

Inscrições ocorrem durante o mês de julho e as atividades, em Agosto

Jhonathan Pino - jornalista

Entre os dias 5 e 9 de agosto a Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe o professor Iramar Rodrigues, do Instituto Jaques Dalcroze, de Genebra-Suiça. Ele vai ministrar o curso “Pedagogia Dalcroze: uma educação para a música”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria da ETA, entre os dias 2 e 31 de julho. As atividades vão ocorrer no Espaço Cultural, na Praça Sinimbu. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones 3214-1614 ou 8146-9886.

Iramar Rodrigues trabalha há 30 anos no Instituto Jaques Dalcroze e essa é a terceira visita a Ufal, para o treinamento de professores e alunos dos cursos de Música, Teatro, Dança, Pedagogia e Educação Física.

Desta vez o professor abordará a Pedagogia Dalcroze e sua filosofia; elementos da rítmica Dalcroze; a correlação entre a linguagem musical e a Rítmica Dalcroze e aplicação das estratégias pedagógicas em diferentes níveis do ensino musical através da elaboração de exercícios e planos de atividades.