Mais de 1.500 candidatos disputam vagas nos cursos de especialização a distância

Estão sendo ofertas 600 vagas para pós-graduação em Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde e Gestão Pública


- Atualizado em

Ascom Cied

Mais de 1.500 candidatos estão disputando as 600 vagas nos cursos de especialização - pós-graduação latu sensu, na modalidade a distância, ofertadas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições terminaram no último dia 24 e, de acordo com o edital, os locais e os horários de realização da prova objetiva de conhecimento específico estarão indicados no Cartão de Confirmação de Inscrição do candidato.

Esse cartão será disponibilizado na Internet no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, a partir do próximo dia 16 de julho. O resultado da seleção será em agosto e as aulas estão programadas para começar em novembro deste ano. Estão sendo ofertadas 225 vagas para Gestão em Saúde, 150 para Gestão Pública Municipal e 225 para Gestão Pública nos polos de Olho d’Água das Flores, Santana do Ipanema e Maragogi.      

Para o coordenador-geral da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied/Ufal), Luis Paulo Mercado, a quantidade de candidatos inscritos confirma a qualidade dos cursos a distância ofertados pela Ufal na área de administração. Segundo Luiz Antonio Cabral, diretor da Feac, o número de inscritos comprova que existe uma grande demanda na área de qualificação de pessoas na área de gestão.

Luiz Antônio ainda destaca a importância dos três cursos. "Eles irão proporcionar aos candidatos aprovados uma boa oportunidade de qualificação, auxiliando-os no entendimento do que há de mais moderno no campo da gestão pública, gestão em saúde e gestão municipal”.