Psicologia em Tela exibe “A pele que habito”

Cinema e reflexões são atrativos para alunos e interessados no debate promovido pelo curso de Psicologia da Ufal

| nothing

Manuella Soares - jornalista

O Programa de Educação Tutorial do curso de Psicologia da Ufal está organizando uma tarde de pipoca, filme e debates calorosos: será o 4º Psicologia em Tela. O evento, em parceria com os alunos do 1º período do curso, será realizado na próxima sexta-feira, 5, às 14h, no auditório da Biblioteca Central. Haverá a exibição do filme "A pele que habito" e, logo após, terá início uma roda de conversa sobre a história exibida e a Psicologia, com os professores Jefferson Bernardes, Susane Vasconcelos e Marcos Mesquita, todos da Ufal.

Além da comunidade acadêmica, o PET - Psicologia convida todos os interessados a participarem do 4º Psicologia em Tela, numa reflexão que indaga: “E você, qual pele habita?”. Para quem não conhece o filme, segue a sinopse:

"Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de um cobaia, de um cúmplice e de uma ausência total de escrúpulos. Os escrúpulos nunca o afogaram. Marília, a mulher que se ocupou de Robert desde o dia em que nasceu, é a cúmplice a mais fiel do mundo. Quanto à cobaia…"

As surpresas e inquietações a respeito do longa exibido nos cinemas brasileiros em 2011 estão reservadas para a próxima sexta-feira na Ufal.