Ufal adota política para acelerar processos de pagamento às empresas
Após o envio da nota fiscal e da documentação necessária, os valores serão pagos em 15 dias
- Atualizado em
Redação Ascom
A Universidade Federal de Alagoas implementa medidas para vencer a burocracia. De acordo com o gerente de Serviços Gerais, Faustino Júnior, isso vai tornar mais célere os procedimentos nos trâmites de pagamento às empresas que prestam serviço à instituição. O prazo caiu de 30 para 15 dias.
Segundo Faustino, essa é uma antiga reivindicação das prestadoras, uma vez que o prazo de pagamento, entre a entrega da nota fiscal e sua liquidação, chegava a um mês. “Com a implantação dessa nova política, após as empresas prestadoras de serviços enviarem à GSG [Gerência de Serviços Gerais] a nota fiscal, anexada aos documentos necessários para a confecção do processo de pagamento, a gerência fará, num prazo máximo de dois dias, a utilização do empenho e o remeterá diretamente ao DCF [Departamento de Contabilidade e Finanças]. Claro que esse prazo vale para os casos em que toda a documentação esteja em conformidade com o exigido”, justificou.
Após recebido o processo da GSG, o DCF seguirá com os trâmites necessários para o pagamento num prazo de dez dias, ou seja, a finalização do processo será em, no máximo, 15 dias. “Isso significa que o prazo foi reduzido pela metade em relação ao período anteriormente adotado”, assegurou Faustino.
De acordo com o gerente, a decisão de mudança de procedimentos foi tomada após reunião entre a GSG, o DCF e a Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst).