Adaptação da obra Píramo e Tisbe entra em cartaz na Escola Técnica de Artes
História que inspirou Shakespeare a escrever Romeu e Julieta ganha os palcos alagoanos
- Atualizado em
Erick Rommel – estudante de Jornalismo
A Sala Preta do Espaço Cultural, da Universidade Federal de Alagoas, será palco de uma das peças mais emblemáticas da literatura e dramaturgia mundial. A adaptação do alagoano Alex Cerqueira da obra Píramo e Tisbe promete comover e emocionar seus espectadores, entre os dias 5 e 9 de Agosto, período que a peça ficará em cartaz.
Os estudantes do módulo 4, da Escola Técnica de Artes (ETA), estão concluindo sua formação no curso técnico de Teatro, e, durante o módulo 3, também passaram por um longo processo com um espetáculo de comédia. O diretor da peça alagoana, Alex Cerqueira, afirma que trabalhar com outra vertente é essencial para os estudantes. “Píramo e Tísbe é uma tragédia. Trabalhar esse novo formato com os estudantes seria um grande desafio para mim e para os atores”, disse.
O conto de Píramo e Tisbe pode ser considerado como a maior influência que Shakespeare teve para elaborar sua obra mais famosa: Romeu e Julieta. A história se passa entre dois jovens apaixonados que queriam muito casar, mas não tinham a permissão dos pais, por causa de uma maldição contra Tisbe.
A entrada é gratuita e a peça conta com a colaboração de mais de 20 profissionais, entre atores, maquiadores, figurinistas e contrarregras.