Ciência sem Fronteiras homologa resultados

A Ufal obteve 171 inscrições de estudantes das áreas prioritárias para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Finlândia e Nova Zelândia


- Atualizado em
Coordenador de Pesquisa Pedro Valentim | nothing
Coordenador de Pesquisa Pedro Valentim

Redação Ascom

As pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), de Graduação (Prograd) e a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas publicaram as homologações da primeira fase de seleção do programa Ciência sem Fronteiras. A Ufal obteve 171 inscrições de estudantes dos cursos das áreas prioritárias nas chamadas para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Finlândia e Nova Zelândia. 

Para ser selecionado nesta primeira etapa para graduação-sanduíche no exterior, foi analisado o perfil do candidato que deveria ter no máximo três reprovações, coeficiente acumulado maior ou igual a 7,0 e apresentar integralização entre 20% e 90% até a data da viagem. Foi verificada também a participação em atividades de iniciação científica, tecnológica e docência, além de premiações acadêmicas. 

O coordenador de Pesquisa da Propep, Pedro Valentim, ressalta a prévia preparação dos candidatos para atingir o perfil exigido. “Os estudantes têm melhorado seu desempenho acadêmico com o objetivo de conquistar a oportunidade de estudar no exterior, inclusive buscando melhorias no idioma, independente da possibilidade de participar de curso referente ao idioma do país de destino que corresponde de três a seis meses", comentou o coordenador. 

Os candidatos homologados pela Ufal, passarão por um novo processo de seleção realizado pelo Programa Ciência sem Fronteiras em Brasília e serão comunicados por meio dos endereços eletrônicos cadastrados nos formulários de inscrições.  

Acesse a lista de homologados no link