Diretores de escolas públicas do Tabuleiro do Martins são convocados para reunião
A iniciativa é da Pró-reitoria de Extensão e do Programa de Apoio as Escolas Públicas (Paespe) voltada a alunos do ensino médio com a realização de cursinhos preparatórios para ingresso em curso superior
- Atualizado em
Diana Monteiro – jornalista
Será na próxima sexta-feira, 23, às 10 horas, no Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A. C. Simões, a reunião dos coordenadores do Programa de Apoio as Escolas Públicas (Paespe), com diretores das escolas que integram a 14ª Coordenadoria de Ensino, localizadas no entorno do campus no Tabuleiro do Martins. Na oportunidade, será apresentado aos participantes da reunião o funcionamento do programa, que contempla alunos do ensino médio (1º ao 3º anos) de escolas públicas do Estado, atuando como preparatório para ingresso em curso superior da Universidade Federal de Alagoas.
De acordo com o coordenador do Paespe, professor Roberaldo Carvalho, o programa foi implantado para complementar e suprir carência dos estudantes da rede pública de ensino e envolve a participação de cinco Programas de Educação Tutorial (PET) dos quatro cursos de Engenharia e o de Letras) e Programa Conexões dos Saberes, da Pró-reitoria de Extensão (Proex).
“Estaremos levando ou reforçando a finalidade do Paespe, cujo conteúdo visto durante as aulas de todas as disciplinas, incluindo o idioma Espanhol, são referentes aos três anos do ensino médio. As aulas são ministradas por alunos e professores”, afirma Roberaldo, reforçando a iniciativa da instituição em prol da sociedade.
Ressaltando a importância da articulação da Ufal com dirigentes das escolas alvo para que o Paespe atinja o objetivo proposto, Roberaldo Carvalho informou que as aulas do curso preparatório ocorrem de segunda a sábado, no Campus A.C. Simões. “Além dessas atividades, o Paespe oportuniza aos estudantes conhecimento dos diversos cursos oferecidos pela Ufal, visitas técnicas a laboratórios, projetos em desenvolvimento na instituição, dentre outras ações”, complementou.