Pós-graduação em Sociologia abre inscrições para o segundo semestre

Interessados devem procurar a secretaria do curso entre os dias 2 e 4 de setembro para entregar os documentos necessários

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Alagoas abre matrícula para alunos regulares e inscrições para alunos especiais. É preciso preencher um requerimento, disponível no site do Programa, que deve ser entregue na secretaria do curso, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió. A entrega deverá ser feita entre os dias 2 e 4 de setembro, no horário das 14h às 18h.

O aluno especial só poderá cursar uma disciplina eletiva, de acordo com a oferta acadêmica do período 2013.2. As disciplinas obrigatórias para esse semestre, para os regulares, são: Teoria Social Contemporânea e Metodologia das Ciências Sociais. Já as eletivas, são as seguintes:

• Etnia, Gênero, Classe e Nação: Sociologia das Relações Interétnicas
  • A construção do valor: Economia criativa e capitalismo cultural contemporâneo
  • Desenvolvimento e Conflitos ambientais: tramas sociopolíticas e significações simbólicas
  • Reforma do Estado da América Latina e no Brasil

Além do formulário citado anteriormente, também está disponível a chamada e instruções para candidaturas de alunos especiais, contendo os documentos necessários para a inscrição. Vale reforçar que as disciplinas eletivas só serão ofertadas se houver, no mínimo, quatro alunos regulares matriculados. As aulas têm previsão de início para o dia 9 de setembro.

Para obter outras informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria do curso, por meio do número (82) 3214-1350, pelo endereço eletrônico: pos.sociologiaufal@gmail.com ou pelo edital, disponível em anexo no final desta página.