Professor da Unidade Viçosa apresenta projeto no Encontro de Universidades Santander

Atividades do Carroça Delivery devem atender comunidade do Vergel em duas semanas

Professor Pierre Escodro participa do evento

Jhonathan Pino - jornalista

Integrantes do Vet Legal participaram do II Encontro de Coordenadores dos Projetos Vencedores do Prêmio Santander Universidades Solidárias 2012, realizado nos últimos dias 13 e 14 de agosto, na cidade de Nazaré Paulista. Pierre Escodro,  professor da Unidade Viçosa e Gisela Athaide, aluna de Direito, estiveram acompanhados do membro da comunidade atendida, José Moisés, para apresentar os planos da Associação de Carroceiros no Bairro Vergel, onde será implantado um Carroça Delivery, para o cuidado dos cavalos e capacitação de carroceiros.

O projeto é organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos, da Universidade Federal de Alagoas , e tem a participação de vários professores e discentes, liderados pela  professora Deise Juliana Franscisco, do Centro de Educação (Cedu) e Pierre Escodro, do curso de Medicina Veterinária.

O Carroça Delivery foi um dos oito projetos aprovados na última edição do Prêmio Santander Universidades Solidárias, juntamente com o plano de beneficiamento de fibra de bananeira na Chã de Atalaia, do curso de arquitetura do Cesmac, orientado pela professora Hannah Maria Torres.

Universidades Solidárias 2012

O prêmio visa promover o empondeiramento de comunidades menos favorecidas, que tenham potencial para unir-se e produzir produtos ou serviços que sirvam à sociedade de forma empreendedora. Conforme Pierre, o Universidades Solidárias tem um diferencial, “pois os projetos são auditados pela  Unisol, que ajuda a conduzir o andamento das ações, fazendo com que o foco inicial não seja perdido”, detalha o professor.

Em relação ao andamento do projeto, o professor Pierre diz que há alguns atrasos operacionais, “decorrentes do início da implantação, problemas com drogas na comunidade e acidentes (um dos carroceiros mais ativos foi atingido por uma bala há aproximadamente dois meses). Em 15 dias o mesmo já estará atendendo a comunidade com o ‘Carroça Delivery : chame o Carroceiro que cuida do seu animal”, diz Pierre.

Para solicitar os serviços do Carroça Delivery, entre em contato pelo telefone (82) 9936 2049. O projeto também tem ações educativas e atendimento veterinário/zootécnico dos animais aos sábados no Bairro do Vergel.