Humberto Gessinger marca presença na Bienal neste domingo

Ele irá participar de um bate-papo seguido de sessão de autógrafos, a partir das 14h, no auditório do Centro de Exposições; e veja mais sobre a programação do dia


- Atualizado em
Humberto irá lançar livro "Seis Segundos de Atenção" na Bienal do Livro de Alagoas
Humberto irá lançar livro "Seis Segundos de Atenção" na Bienal do Livro de Alagoas

Deriky Pereira e Keila Oliveira – estudantes de Jornalismo

O cantor Humberto Gessinger irá marcar presença na 6ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Ele irá participar de um bate-papo seguido de uma sessão de autógrafos neste domingo, 26, a partir das 14h, no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá. Na oportunidade, será lançado o livro “Seis segundos de Atenção”.

De acordo com a organização da Bienal, para aqueles que estiverem interessados em pegar autógrafos do cantor, 200 senhas serão distribuídas na Central de Informações do Centro de Convenções, a partir das 11h. No entanto, para acompanhar o bate-papo com o cantor, é preciso apenas chegar ao local e se dirigir ao auditório.

“Seis Segundos de Atenção”, cujo título é referência a um verso de uma das músicas de sua antiga banda, chamada “Pra Entender”, é o seu segundo livro de crônicas, sucedendo o “Nas Entrelinhas do Horizonte”, que foi lançado no ano de 2012.

Dúvidas ou mais informações, acesse: http://www.edufal.com.br/bienal2013

E tem mais!

Além da presença do cantor, outras atrações são destaque na Bienal neste domingo. Pela manhã, a partir das 10h, ocorrerão atividades em diversos espaços do Centro de Exposições de Maceió. Em destaque, as oficinas do Festival Maionese, a palestra sobre o escritor Graciliano Ramos, o Seminário de Geografia e a mesa-redonda sobre o jornalista Marques de Melo.

Thiago Mio Salla realizará palestra intitulada Garrancho e falas gracilianas: outras facetas do autor de Vidas Secas, no Auditório A. Drica Pinotti e Patrícia Barboza ministram no Auditório B, a palestra Incentivo à literatura em sala de aula através de textos contemporâneos, para professores, educadores e formadores de opinião, além do bate-papo Ler e escrever também pode ser irado, voltado para o público infantojuvenil.

No mesmo momento, estará acontecendo no Teatro Gustavo Leite, o Seminário de Geografia Territórios alienados e desigualdades socioespaciais, com os palestrantes Maria Adélia Aparecida de Souza e Ruy Moreira. E a mesa-redonda José Marques de Melo: 70 anos?, com a participação de Luitgarde Barros, Douglas Apratto Tenório e José Marques de Melo, na sala Caetés.

Oficinas

O Festival Maionese estará presente em quatro salas, onde acontecem oficinas com os temas e seus respectivos ministrantes: Como produzir um festival: da pré à pós-produção (Módulo 1), com a convidada Thaís Andrade, na sala O mundo das Imagens; Redes sociais  (Módulo 1), com a ministrante Vanessa Cabral, na sala Os Cataventos; Produção executiva para audiovisual (Módulo 1), com Nina Magalhães, na sala O Acendedor de Lampiões e a oficina Bateria: afinar, limpar e manter, com o convidado Felipe Gomes, na sala Eu em Trânsito.