Adolescência em debate em jornada promovida pelo Hospital Universitário
São esperados 150 participantes, entre jovens e profissionais.
- Atualizado em
Jacqueline Freire – jornalista colaboradora
Próxima semana, nos dias 28 e 29 de novembro no Conselho Regional de Engenharia (Crea), profissionais da saúde de Alagoas e do Nordeste estarão debatendo a adolescência e temas relacionados a ela, como DST's, políticas públicas, violência sexual e alimentação saudável, entre outros na 11ª Jornada Alagoana de Adolescência. O evento é aberto aos próprios adolescentes, que poderão acompanhar e participar das discussões.
São esperados 150 participantes, entre jovens e profissionais. Segundo a enfermeira Terezinha Barbosa, presidente da Associação Alagoana de Adolescência e organizadora do evento, a Jornada deve integrar ações de saúde através da troca de experiências com profissionais das diversas áreas, adolescentes, famílias e comunidade numa perspectiva de promoção de saúde e qualidade de vida.
A conferência de abertura será feita pela vereadora de Maceió e enfermeira Heloisa Helena, que fará uma palestra sobre Políticas de saúde, trabalho e sustentabilidade: um desafio no cenário da adolescência na conjuntura atual. Também estarão presentes o professor da Ufal, Jorge Luís Riscado, que vai falar sobre sexualidade em homens jovens com HIV e o deputado Judson Cabral, com o tema Políticas públicas com jovens e adolescentes. As palestras também terão a presença de psicólogos, médicos, enfermeiros e nutricionistas.
As inscrições podem ser realizadas diretamente na sede do Crea ou pelo e-mail adol_aala@yahoo.com.br. O investimento é de R$ 30,00 para estudantes e R$ 60,00 para profissionais.