Faculdade de Letras e Cied realizam curso de extensão de Inglês

Na modalidade a distância, curso piloto é ofertado para professores da rede pública de ensino

Roberta Araújo - jornalista

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas e a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Ciedl) realiza curso piloto de extensão, na modalidade a distância, em Língua Inglesa nível básico para professores da rede pública de ensino de Alagoas. As atividades começam neste mês de novembro.

O curso tem o objetivo de oferecer conhecimento de inglês básico e testar o curso de extensão na modalidade a distância. A duração será de até quatro meses. “Pensei que a melhor ideia de pilotar o curso seria com os professores da rede pública de Alagoas que estão fazendo o curso de formação de professores de Língua Inglesa, numa parceria do MEC e com a Ufal, já que os mesmos precisam entrar em contato com novas formas de ensinar inglês e, para alguns, o curso servirá para se desenvolverem no inglês em nível básico”, informou o coordenador do curso, Sérgio Ifa.

Após o piloto, o curso será ofertado para os alunos da Ufal com data prevista para fevereiro de 2014. Também coordenado pelo professor Sergio Ifa, em parceria com a Cied e a Pró-reitoria de Extensão.

Sergio Ifa ressalta que está feliz com a ideia de fazer com que os professores que já participam de uma formação continuada possam aprimorar seus conhecimentos a partir do curso piloto. De acordo com ele, os professores poderão não só ajudar a melhorar o curso de extensão na modalidade a distância, mas também aprender, desenvolver, aprimorar e rever o inglês.

A Cied está dando todo o suporte na elaboração do material didático. A proposta é que seja ofertado no mesmo modelo em fevereiro para os alunos da graduação da Ufal, em parceria com a Pro-reitoria de Extensão, nos mesmos moldes que foi ofertado o curso de Espanhol.