Festival de Cinema Universitário começa nesta terça-feira em Penedo

Terceira edição do evento acontece até 16 de novembro, com filmes, oficinas, debates e workshops

O 3º Festival de Cinema Universitário, promovido pela Universidade Federal de Alagoas, começa nesta terça-feira (12) em Penedo, região do Baixo São Francisco. Com vasta programação – debates, oficinas, workshops e projeções de filmes – o evento, que acontece até o dia 16 de novembro, pretende inserir o Estado no circuito audiovisual brasileiro e incentivar a produção cinematográfica universitária local.

No primeiro dia, cinco produções audiovisuais serão exibidas. Entre elas está Derredor, curta metragem sergipano que conta a história de um garoto de 11 anos que, com a morte do pai, encontra na figura de um pistoleiro a saída para sua dor. A programação completa pode ser acessada no site do festival.

O festival é uma atividade cultural de abrangência nacional, promovido pela Ufal, por meio das pró-reitorias de Extensão (Proex) e Estudantil (Proest), da Unidade de Ensino Penedo e do Projeto CineArt Popular. O projeto conta com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), da Prefeitura de Penedo e da Algás e apoio do Sesc, Coletivo Popfuzz e outras instituições ligadas à área de audiovisual.