Primeiro semestre letivo de 2014 começa em 24 de fevereiro

Calendário acadêmico apresentado pela Pró-reitoria de Graduação foi aprovado por unanimidade

Diana Monteiro – jornalista

O Conselho Universitário (Consuni) decidiu, por unanimidade, aprovar o calendário acadêmico para o ano de 2014, A proposto pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). São contemplados o Campus A.C. Simões e as unidades de Viçosa, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema. O 1º semestre letivo inicia em 24 de fevereiro e se encerra em 11 de julho.

Conforme a Resolução nº 75/2013, ficou definido que as aulas do 2º semestre letivo de 2014 iniciam no dia 4 de agosto e se encerram em 22 de dezembro. O Consuni também decidiu que o primeiro semestre de 2015 tem início em 23 de fevereiro.

De acordo com o calendário aprovado, ficou definido que as atividades acadêmicas para fevereiro obedecem ao seguinte calendário letivo: de 3 a 5defevereiro, matrícula dos alunos do fluxo padrão; de 6 a 8, dos alunos do fluxo individual; de 17 a 19,  confirmação de matrícula do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) com  entrada para o 1º semestre; e de 17 a 21  de fevereiro, reajuste de matrícula, na coordenação de curso.

A solicitação de matrícula em vagas remanescentes à coordenação de curso será no período de 24 a 26; já para matrícula em disciplinas isoladas para alunos provenientes de outras instituições de ensino superior, terá de ser feito no período de 24 a 28.