Programa Ciência sem Fronteiras apresenta parceria com universidade irlandesa

O evento contou com a presença de representantes da instituição irlandesa e de alunos interessados em fazer parte do programa

| nothing

Emanuele Divino e Rosiane Martins – estudantes de Jornalismo

Na tarde da última segunda-feira, 18, representantes da comitiva do Institute of Technology Tallaght (ITT), de Dublin, realizaram uma palestra apresentando as informações sobre mobilidade internacional para a Irlanda, objetivando desse encontro o fácil acesso à instituição irlandesa para os alunos selecionados pelo projeto Ciência sem Fronteiras (CsF).

Os palestrantes apresentaram em vídeo costumes e tradições irlandesas, além do estilo moderno de vida e de atrativos, buscando estimular alunos brasileiros a irem estudar na capital irlandesa.

O Programa Ciência sem Fronteiras tem como objetivo promover a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos. O Programa oferece oportunidade de estudo a discentes brasileiros em universidades de excelência, bem como oferecer a possibilidade de estágio programado de pesquisa ou inovação tecnológica com acompanhamento, permitindo a atualização de conhecimentos em grades curriculares diferenciadas, possibilitando o acesso de estudantes brasileiros a instituições de elevado padrão de qualidade, visando complementar sua formação técnica científica em áreas prioritárias e estratégicas para o desenvolvimento do Brasil.

Os alunos da Ufal interessados em estudar em uma instituição estrangeira, têm até o dia 29 para se candidatar a uma das vagas da graduação sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Para concorrer, o estudante deverá realizar sua inscrição tanto no processo seletivo interno da Ufal, como no endereço eletrônico http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home. Somente este ano, a Universidade Federal de Alagoas já teve mais de 200 alunos aprovados pelo projeto, que os destinou para países como, França, Bélgica e Espanha.

Para demais informações, o candidato deve entrar em contato com a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) pelo telefone: (082)3214-1761 ou pelo endereço eletrônico assessoria.asi.ufal@gmail.com