Ufal promove o 3º Seminário de Pesquisa em Música

Evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro no Espaço Cultural Universitário

Carolina Lira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de seu curso de Música, promove o 3º Seminário de Pesquisa em Música. O evento faz parte da programação da Semana de Música que ocorrerá, nos dias 21 e 22 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural da Ufal, localizado na Praça Sinimbu, Centro de Maceió.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas Espaço Cultural da Universidade, até atingir o número máximo de inscritos, que é de 40 participantes, por oficina. “Qualquer pessoa pode se inscrever, mas vale reforçar que a prioridade é para os alunos de extensão e graduação em Música da Ufal”, explicou o professor Marcos Moreira, coordenador do evento.

Programação

No dia 21, o evento terá início às 9h e a programação começa com a apresentação da Banda de Música do Centro de Educação Musical de Joaquim Nabuco, de Pernambuco, seguida de mesa-redonda sobre pesquisa em música, com professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Ufal. No horário da tarde, os participantes terão duas oficinas: Educação Musical e Psicolinguística e Elaboração da Pesquisa em Música.

O segundo dia terá apresentação musical às 9h, seguida da conferência Os grupos de pesquisa na educação musical: o processo de construção, ministrada por professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Ufal. A partir das 14h, os participantes terão as oficinas de Educação Musical, Psicolinguística e Elaboração da Pesquisa em Música e Reunião do grupo de pesquisa.

O encerramento do Seminário será às 19h com uma apresentação especial do Concerto do Quinteto de Cordas da Ufal. Para obter mais informações, os interessados poderão ligar para: (82) 3214-1600 ou encaminhar e-mail ao coordenador do evento: m.moreira73@ig.com.br