Ufal realiza 5º Simpósio Alagoano de Engenharia Civil

Evento será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro no Centro de Exposições de Maceió

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do PET Engenharia Civil, promove a 5ª edição do Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (Saec). O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, e visa fazer uma integração entre a comunidade acadêmica e os profissionais atuantes no mercado da Engenharia de diversas regiões do País.

As inscrições estão abertas e a organização chama atenção para o detalhe: inscrições promocionais no valor do primeiro lote podem ser feitas até o dia 22 de novembro por meio do site do eventoDiversos palestrantes irão marcar presença no evento, promovendo o intercâmbio do conhecimento científico e suas experiências adquiridas no cotidiano profissional.

A iniciativa representa não apenas um estímulo à realização de eventos de abrangência local na área de Engenharia Civil, mas também oportuniza um espaço para a divulgação de novas tecnologias, reunindo profissionais, estudantes e empresas. Então, o evento contará com a participação dos alunos de praticamente todas as faculdades de Engenharia Civil de Alagoas”, explicaram os organizadores.

Com programação variada, o evento realizará a 2ª Mostra de Inovação Tecnológica e os cursos de Alvenaria Estrutural, Impermeabilização de Alto Desempenho para Coberturas e da NBR 15.575: Norma de Desempenho das Edificações. Além disso, os professores Marllus Neves, Rochana Santos e Valmir Pedrosa participam de uma mesa-redonda sobre A atuação do Engenheiro Civil na prevenção de desastres naturais e na recuperação de áreas afetadas.

Outras informações por meio do site do evento ou ainda por meio do telefone (82) 3214-1289.