Ufal sedia 3º Workshop de Matemática em Educação a Distância

Evento será realizado entre os dias 6 e 7 de dezembro no auditório do antigo Csau

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas promove o 3º Workshop de Matemática em Educação a Distância. O encontro tem como foco principal a interação de todos os discentes da modalidade a distância da Ufal e outras instituições a fim de promover um aperfeiçoamento na formação dos futuros professores abordando temas relevantes para a continuidade de suas atividades posteriores à graduação.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de dezembro e podem ser feitas por meio do site do evento, que será realizado nos dias 6 e 7, no auditório do antigo Csau, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. Com variada programação, o Workshop oferece mesas redondas e palestras com temas diversos que envolvem Matemática, Educação Matemática e uso de tecnologias.

A abertura está prevista para às 9h com a presença do reitor Eurico Lôbo e de representantes das Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Extensão (Proex), além da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Capes. Em seguida, o pró-reitor de extensão, Eduardo Lyra, ministrará palestra sobre “A Extensão na Educação a Distância”. Confira a programação aqui.

Destinado aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Matemática nas modalidades presencial e à distância, bem como professores de Ensino Fundamental, Médio e Superior, o evento de Matemática em Educação a Distância contará com o apoio da Proex, da Cied, da Pró-Reitoria Estudantil (Proest) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Veja outras informações no site do evento ou pelo endereço eletrônico: workshopeadufal@gmail.com.