Alagoas recebe 1º Fórum de Sistemas de Informação e Empreendedorismo Social

Evento será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro

1º Fórum de Sistemas de Informação e Empreendedorismo Social de Alagoas será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro | nothing

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas promove o 1º Fórum de Sistemas de Informação e Empreendedorismo Social de Alagoas. O evento está sendo organizado pelo colegiado do curso de Sistemas da Informação em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro na Câmara Municipal de Santana do Ipanema e no Polo de Négocios do Campus do Sertão.

O evento foi pensado para os estudantes de todos os cursos da Ufal que tenham como visão o desenvolvimento social por meio do uso da tecnologia. A ideia é debater propostas de projetos que possam contribuir com o desenvolvimento do interior de Alagoas utilizando tecnologias relacionadas à Sistemas de Informação. Os interessados em participar do evento ainda podem se inscrever por meio do site do evento.

De acordo com a organização, o evento objetiva favorecer a geração de ideias e iniciativas empreendedoras que possam trazer benefícios para a população do nosso Estado. Este processo de geração de ideias deve ser estabelecido com a participação ativa das comunidades envolvidas, visando sua viabilidade e sustentabilidade. Os temas podem abordar diversas áreas, tais como: Saúde, Educação, Cultura, Construção Civil, Arquitetura, Agronegócios, Segurança Pública, Direitos Humanos e outros.

Com isso, o propósito final das discussões deve ser a melhoria da qualidade de vida, a redução das desigualdades sociais, o trabalho na redução da pobreza, a criação de novas oportunidades de emprego e o fortalecimento do senso de dignidade, visando proporcionar o desenvolvimento social, incentivando o engajamento das pessoas em um trabalho sinérgico, envolvendo profissionais da área de tecnologia e de sistemas de informação em uma missão especial: melhorar a qualidade de vida do povo alagoano. Para saber mais acesse o site do evento.