Ana Dayse Dorea é homenageada pelo Conselho Universitário
Entrega de moção em reconhecimento pelo apoio à Bienal foi feita durante encontro de educadores infantis no auditório da Reitoria
- Atualizado em
Lenilda Luna - jornalista
A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, reitora honorária da Universidade Federal de Alagoas, recebeu uma homenagem do Conselho Universitário da Ufal pela colaboração para a realização da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que aconteceu de 25 de outubro a 3 de novembro de 2013. A moção de louvor, aprovada pelo Consuni, foi entregue pelo pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra, durante a realização do Encontro de Socialização das Ações Pedagógicas desenvolvidas pela Educação Infantil do município, com a participação do Centro de Educação da Ufal.
A secretária agradeceu a homenagem e destacou que, como participou da organização deste grande evento cultural, no período em que foi reitora, sabe bem a importância de contar com a colaboração das secretárias de Educação para que a Bienal alcance seus objetivos. "Levamos 12 mil crianças da rede municipal de Maceió para a Bienal e tivemos uma presença muito destacada dos nossos professores", ressaltou Ana Dayse.
Ana Dayse destacou ainda uma inovação que foi muito importante para uma participação mais efetiva dos professores e alunos na Bienal, o vale-livro. "O crédito no valor de vinte e cinco reais, para os professores, e de dez reais para os alunos da educação infantil foi muito importante para garantir que eles tenham visitado a Bienal em condições de levar um exemplar para casa. Essa era uma proposta que eu busquei negociar com as secretarias desde que era reitora, e agora, como Secretária, pude efetivar", disse.
A secretária agradeceu o voto de louvor aprovado pelo Consuni e ressaltou a participação ativa dos professores da educação infantil da rede municipal, que se dedicam a implementar um ensino de qualidade, com projetos inovadores como o Pralapracá. Com relação a Bienal, ela garantiu o compromisso de continuar colaborando. "Esse é o maior evento cultural de Alagoas e devemos todos colaborar com a realização da Bienal", finalizou a secretária.