Candidatos às vagas dos cursos da Ufal devem ficar atentos ao Sisu 2014

O edital do Processo Seletivo para o Enem/Sisu deve ser divulgado pela Copeve no início de janeiro

| nothing

Redação Ascom

Os candidatos que prestaram a prova do Enem outubro de 2013 e vão se inscrever para disputar vagas nas universidades públicas federais vão ter um final de ano marcado pela ansiedade. A Copeve-Ufal deve publicar o edital com as notas na primeira semana de janeiro.

Logo em seguida, será aberto o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para concorrer às vagas disponibilizadas pela Ufal. A seleção dos candidatos será feita exclusivamente com base nos resultados do Enem, por meio do Sisu.

Assim que o sistema for aberto, no início do janeiro, os candidatos devem acessar o site http://sisu.mec.gov.br/, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013, dados que podem ser recuperados com facilidade em links disponíveis na própria página.

Durante o registro, caberá ao candidato escolher até dois cursos diferentes, em ordem de preferência, indicando a modalidade em que deseja concorrer às vagas. As opções são: ampla concorrência, Lei de Cotas (para alunos de escola pública) e ações afirmativas.