Ufal assina contrato de Instalação da Sala Cofre para Data Center

O espaço garantirá maior segurança para rede de dados da universidade

Reitor assina o contrato da Sala Cofre | nothing
Reitor assina o contrato da Sala Cofre

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Representantes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e o reitor Eurico Lôbo assinaram na tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro, o contrato da Instalação da Sala Cofre para o Data Center da Universidade Federal de Alagoas, o que garantirá maior segurança aos dados de toda universidade.

Hoje o Data Center funciona dentro das instalações do NTI, no prédio da Reitoria, e, não conta com a infraestrutura necessária para sua total segurança. As novas instalações devem proteger o conjunto de computadores de última geração que guarda dados de aproximadamente 30 mil alunos, contra incêndios, poeira, infiltrações, mudanças de temperaturas e quedas de energia, assegurando a preservação destes dados e consequentemente, da história da Ufal.

Conforme o diretor do NTI, professor Alan Pedro da Silva, a instalação da Sala Cofre é uma conquista do setor, juntamente com a Gestão, que há dez meses vem buscando realizar este investimento que iguala a Ufal aos maiores centros de dados do Estado.

A Sala Cofre terá 20 metros quadrados e funcionará em um prédio a parte, por trás do prédio da Reitoria, no Campus A.C Simões. Conforme regulariza o contrato, a empresa responsável pelas instalações terá 90 dias para execução da obra.