Ufal participa da 8ª Assembleia Geral da Anprotec

Professora Sílvia Uchôa representou a instituição no evento realizado em Brasília

Sílvia Uchôa, coordenadora do NIT | nothing
Sílvia Uchôa, coordenadora do NIT

Deriky Pereira e Keila Oliveira – estudantes de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participou da 8ª edição da Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). No evento, realizado na última terça-feira (3), em Brasília, a instituição alagoana foi representada pela professora Sílvia Uchôa, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e das Incubadoras de Empresas da Ufal (Incubal).

A assembleia contou com discussões sobre a apresentação das atividades desenvolvidas ao longo de 2013, a apreciação do Plano de Ação Anual e da Proposta Orçamentária para o exercício de 2014. Durante a reunião das redes incubadoras, Sílvia Uchôa falou sobre o cenário nacional, as ações e estratégias a serem adotadas no próximo ano.

“Nossa participação nesta assembleia foi fundamental, pois é nesse tipo de reunião que podemos inserir demandas das incubadoras vinculadas a RAIE [Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas] e também conhecer as demandas dos demais, além do planejamento da entidade”, relatou Sílvia. Além da reunião, um café da manhã avaliou os resultados e as parcerias feitas  em 2013 e o fortalecimento das relações para atingir os objetivos previstos em 2014.

Entre os convidados, os associados da Anprotec e representantes de diversas instituições parceiras da Associação como Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Agência Nacional da Inovação (Finep) e Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Veja outras informações sobre o evento e aqui.