Adesão do HU à Ebserh garante a abertura de 754 vagas

Ministério do Planejamento autoriza a contratação de novos profissionais

| nothing

Redação Ascom

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão enviou uma resposta positiva à solicitação feita pelo Ministério da Educação pra fixar o quadro de pessoal do Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas, que será gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Segundo a comunicação oficial, a composição do quadro de pessoal e dos cargos comissionados e funções gratificadas para o HU de Alagoas fica limitado em 1366 empregados, sendo 612 servidores estatutários e mais 754 vagas que serão abertas para concurso realizado pela Ebserh. A empresa também poderá abrir concursos para substituir os estatutários que se aposentarem.

A fixação do quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares a ser lotado no HU-Ufal ainda será analisada a partir do contrato firmado entre a Universidade e a Empresa e vai passar também pela aprovação no Conselho Administrativo da Empresa. Em seguida, deve ser publicado o edital do concurso para o preenchimento das novas vagas.