Atenção candidatos a uma vaga na Ufal! Inscrições no Sisu começam dia 6 de janeiro

O edital do Sistema de Seleção Unificada foi publicado no último dia 30 de dezembro

Redação Ascom

Começa na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, para selecionar os estudantes candidatos as vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior, utilizando as notas do Enem. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do SiSU, no endereço: http://sisu.mec.gov.br.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU em até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência e local de oferta. Até as 23h59 do dia 10 de janeiro, o aluno poderá mudar as opções no sistema quantas vezes quiser, geralmente avaliando as chances de aprovação, já que o SiSU informa a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima no Enem para ser aprovado.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que deve publicar nos próximos dias o edital próprio, detalhando as vagas ofertadas em cada curso da instituição. Segundo o calendário do SiSU, a primeira chamada será no dia 13 de janeiro enquanto que a segunda, deve ser no dia 27. Com isso, os aprovados serão convocados para realizarem as matrículas nas unidades da Ufal.

Confira o edital aqui.