Campus do Sertão realiza debates e oficinas sobre educação infantil

Atividades são voltadas a professores da área e a estudantes de Pedagogia

Lenilda Luna - jornalista

Na próxima sexta-feira, 24, e sábado, 25, o Centro de Educação da Ufal realiza uma programação sobre Educação Infantil, no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, destinada a professores e estudantes de Pedagogia. A coordenadora do evento é a professora Ana Maria dos Santos, do curso de Pedagogia no Sertão.

No dia 24, a partir de 13h30, será realizada a palestra Estágio na formação do professor de Educação Infantil: desafios e possibilidades, com o professor Cleriston Izidro dos Anjos, mestre em Educação pelo Cedu-Ufal. Às 16h, será realizada a mesa-redonda Referência masculina na Educação Infantil, com os professores Petterson W. de Sousa, da Secretaria Municipal de Educação de Maceió, Cleriston Izidro dos Anjos, da Ufal, Ana Maria dos Santos. Essas atividades serão realizadas no auditório do Campus do Sertão.

No sábado, 25, o curso de Pedagogia e o  Núcleo de Estudos sobre Inclusão Social (Nepis) da Ufal promovem a oficina Linguagens Artísticas na Educação Infantil, das 8h às 17h, que será coordenada por Cleriston Izidro dos Anjos, com a colaboração do professor  Petterson W. de Sousa. A oficina vai acontecer no antigo auditório do Campus do Sertão. O público-alvo são as professoras do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil e estudantes do 7º período de Pedagogia.