Candidatos às vagas da Ufal já podem consultar o resultado

As matrículas serão realizadas de 17 a 21 de janeiro e os alunos de escola pública terão prazo maior para apresentar o diploma

Lenilda Luna - jornalista

Os candidatos que fizeram as provas do Enem e se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), durante a semana passada, já podem consultar o resultado da primeira chamada na página do Sisu.

A Ufal disponibilizou 5.168 vagas, para 106 cursos, no Sisu 2014. Ainda hoje deve ser divulgado edital com a listagem de convocados para a pré-matricula, que será realizada de 17 a 21 deste mês. No campus Maceió, foram definidos os locais de matrícula: Auditório do Núcleo de Pesquisas Multidisciplinar (Severinão), Auditório da Reitoria e Auditório da Biblioteca Central. Quem não comparecer à instituição na data prevista perderá a vaga.

Na última sexta-feira, 10, a Pró-reitoria de Graduação [Prograd] e a Copeve publicaram o Manual do Candidato, com informações sobre a documentação que deve ser levada para a pré-matrícula e os pontos de corte para o curso da Ufal. Também foi publicada uma retificação importante para os alunos das escolas públicas, que estão com o calendário escolar do ano letivo de 2013 atrasado.

O aluno oriundo da rede pública de ensino deverá apresentar declaração da escola atestando que é concluinte do ensino médio referente ao ano letivo de 2013. A matrícula do aluno concluinte do ensino médio ficará condicionada a apresentação do Certificado de Conclusão do 2º Grau, juntamente com o histórico escolar, até o dia 19 de março de 2014.

Acompanhe os editais publicados no site da Copeve sobre o Sisu 2014 no link