Copeve contrata colaboradores para o processo de seleção dos novos alunos pelo Sisu

O edital para contratação de colaboradores já foi publicado no site da Copeve

Lenilda Luna - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas disponibilizou 5.168 vagas, em 106 cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. As inscrições prosseguem até o dia 10 de janeiro gratuitamente pelo endereço eletrônico www.copeve.ufal.br e depois será preciso entregar cópia da inscrição e documentos exigidos no edital, na sede da Copeve, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió. Até lá os estudantes podem fazer duas opções de cursos e alterar essas opções.

Para administrar todo esse processo, a Copeve vai necessitar de funcionários de apoio e estes funcionários, que vão atuar recebendo documentos e executando outras funções logísticas necessárias para dar agilidade ao processo de convocação e matrícula dos aprovados, serão selecionados pela Copeve, de acordo com edital publicado na página eletrônica. Não haverá custeio de despesas com deslocamento, caso opte por atuar em município diverso daquele de sua residência.

Os colaboradores cadastrados e selecionados executarão as funções de receptores de documentos ou autenticadores de documentos nos campi A.C. Simões, Arapiraca e Sertão e nas Unidades de Ensino de Palmeira dos Índios, Viçosa, Penedo e Santana do Ipanema e serão submetidos a treinamento organizado pela Copeve. Para ser receptor ou autenticador de documentos é preciso ter o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, além de outros critérios detalhados no edital.

Os receptores de documentos devem conferir a documentação comum exigida a todos os candidatos convocados para a realização da pré-matrícula, conferir sequência e numeração das páginas, entre outras tarefas. Os autenticadores vão conferir a cópia da documentação entregue pelo candidato, autenticar as cópias, e outras atividades correlatas. Nos dois casos é exigido que o funcionários guarde sigilo das informações que receber durante a execução de sua função.

No dia 13 de janeiro, os candidatos selecionados serão comunicados por meio eletrônico e receberão informações sobre o dia, local e horário previsto para o treinamento. O valor bruto pago por hora para a prestação dos serviços será de R$ 10,16 (dez reais e dezesseis centavos). Sobre o valor total a ser pago, serão feitos os descontos tributários incidentes na forma da lei, a exemplo da Contribuição Previdenciária do Contribuinte Individual.