Ufal promove curso prático de Tecnologia Assistiva

30 vagas estão sendo ofertadas e o curso será realizado entre os dias 20 e 31 de janeiro

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Alagoas promove, entre os dias 20 e 31 de janeiro, o Curso Prático de Tecnologia Assistiva para pessoas com Deficiência Física. Entre os temas abordados estão introdução à tecnologia assistiva, adaptações de recursos pedagógicos, recursos de acessibilidade ao computador e projetos arquitetônicos de acessibilidade.

30 vagas estão sendo ofertadas, gratuitas, para o curso que será realizado das 14h às 17h, no Bloco de Educação Física, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. As solicitações de inscrição devem ser enviadas para o e-mail nucleodeacessibilidadeufal@gmail.com. A equipe organizadora enviará uma ficha de cadastro, que deverá ser preenchida e reenviada.

As aulas serão ministradas pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (PPGEEs/UFSCar), David dos Santos Calheiros. O público alvo são servidores, professores, gestores e bolsistas. Conforme os organizadores, a formação pretende contribuir para melhor atender as necessidades educacionais de todos os universitários.