Alunos do Campus do Sertão são aprovados em concurso do Estado

Os 27 alunos da licenciatura em Delmiro Gouveia serão professores da rede estadual de educação de Alagoas


- Atualizado em

Manuella Soares - jornalista

A comunidade acadêmica da Ufal está comemorando o resultado do último concurso realizado pela secretaria estadual de Educação de Alagoas que aprovou 27 alunos dos cursos de licenciatura do Campus do Sertão. Eles vão ocupar os cargos de professor e secretário escolar em diversas localidades do Estado.

Os estudantes ainda estão no último período dos cursos de História, Geografia, Letras e Pedagogia, por isso, se a nomeação no concurso for publicada antes do mês de maio (quando está previsto o final da licenciatura), eles precisarão pedir a antecipação da colação de grau. Mas, de acordo com o diretor geral do Campus, Agnaldo dos Santos, ninguém será prejudicado, já que os créditos serão cumpridos e eles entregarão os Trabalhos de Conclusão de Curso antes da posse no concurso.

Para o professor Ivamilson Barbalho, o momento é de congratulações. “Parabenizamos a todos os aprovados, assim como, seus respectivos professores por essa conquista que é, acima de tudo, coletiva. É uma felicidade muito especial mesmo, saber que a Ufal em Delmiro Gouveia, esteja fazendo parte de um novo momento educacional no sertão alagoano, contribuindo com a transformação da sociedade, através da profissionalização e qualificação de pessoas”, destacou o professor Ivamilson, que está interinamente no cargo de diretor geral do Campus do Sertão.

Dos 27 alunos da Ufal aprovados no concurso da secretaria de educação, 14 deles concorreram para a especialidade de Geografia; 10 para a de Português; 5 para História e 1 secretário escolar. Segundo o diretor do Campus, Agnaldo dos Santos, esta boa notícia vai atrair interessados em estudar no sertão, tanto dos estudantes alagoanos quanto dos estados vizinhos. O professor Agnaldo acredita que esse é o resultado de um trabalho em conjunto.

“Isto é uma prova definitiva que estamos no caminho certo. Representa inclusão social, realização pessoal de todos os alunos e também é a prova que estamos oferecendo um ensino que tem qualidade. É uma conquista importantíssima para a história do Campus, da Universidade e do estado de Alagoas. Isso justifica todos os esforços que foram feitos para a interiorização da Ufal no sertão”, frisou.

Confira os nomes dos aprovados em cada especialidade:

Especialidade Geografia
Rogéria de Souza
José Richel
Wellington Silva
Bruno Cordeiro
Caio Cezar
Abelardo Gabriel
Pablo Vitor
Emanuela Souza
Fábio Fernandes
Arlene Maria
Mayara dos Santos
Wanubya Maria Menezes da Silva
Jacilene de Oliveira Santos
Cristovao Pereira Lira

Especialidade Português
Rafaela Simiar
Gilberto da Silva
Jessica Aparecida
Maria Izamila
Meiriele Gomes
Maria José da Silva
Nubia de Lima
Ana Luna
Ana Lúcia de Andrade
Fernanda Alves

Especialidade História
José Emerson
Gilberto Mendes
José Carlos Rodrigues
DarileneViana
Thiego da Silva

Especialidade Secretário Escolar
Arlison Raniery