Curso de Filosofia também aprova alunos em concurso da Educação

Foram 18 alunos aprovados para o cargo de professor da rede estadual de ensino

Lenilda Luna - jornalista

O concurso para os cargos de professor e de secretário escolar da rede estadual de ensino de Alagoas foi bastante disputado. Foram 13.609 inscritos, dos quais 12.419 concorreram às 1.730 para professores que serão lotados nas coordenadorias regionais de ensino da capital e do interior. Por isso, os cursos da Ufal comemoram a aprovação dos alunos. Além de representar um indicativo da qualidade do curso, a aprovação dos estudantes de licenciatura é a garantia de que os professores formados na universidade pública vão colaborar com a qualidade do ensino no Estado.

O coordenador do Curso de Filosofia, professor Maxwell Morais de Lima Filho, também comemora a lista de aprovados. Os alunos são: Carlos Artur Costa Rodrigues, Denis Ricardo da Silva, Eduardo Lima Pereira, Fábio Luciano Silvério da Silva, Felipe Henrique Souza Cirino, Francisco de Paula Brennand, Ingryd Pereira Costa, Ismar Francisco Prado Torres, José Adelson de Farias de Melo, José Anderson de Oliveira Lima, Magaidynan Teixeira Vanderlei, Márcia Letícia Cedrim de Macedo, Nailton Fernandes da Silva, Priscila Kelly Silva Ferreira, Robertina Teixeira da Rocha, Rodrigo Calheiros Dantas, Thyago Coelho de Sousa Lima e Yvisson Gomes dos Santos.

Com os novos aprovados, que devem assumir os cargos em março deste ano, a Secretaria de Estado de Educação terá condições de cumprir o dispositivo legal que garante que o professor tenha pelo menos um terço da sua carga horária fora da sala de aula, para ter tempo de preparar planos de aula e corrigir provas, além de outras atividades que o professor acaba fazendo em casa, fora do horário de trabalho.