Curso de Pedagogia a distância forma mais de cem novos profissionais
Formaturas das novas turmas acontecem em Maceió, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Maragogi e São José da Lage
- Atualizado em
Ascom Cied
Desde dezembro do ano passado acontece uma nova série de formaturas de estudantes da modalidade a distância do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em funcionamento desde 1998, o curso foi o primeiro a ser ofertado em EAD em solo alagoano e está presente em praticamente todos os polos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) espalhados no Estado.
No polo de Maceió, em dezembro, 22 estudantes colaram grau numa emocionante cerimônia do auditório do antigo Cesau, no Campus Maceió. No mês seguinte, janeiro, foi a vez das formaturas nos polos dos municípios de Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores, que resultou em mais 53 pedagogos formados pela Ufal.
As próximas colações de grau estão previstas para acontecer, nos próximos meses, nas cidades de Maragogi e São José da Laje, totalizando cerca de 120 novos profissionais da área de Educação com formação superior graças a EAD da Ufal. De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia EAD, Elza Silva, estas formaturas mostram o empenho da Ufal para capacitar mais profissionais para atuarem em cidades de várias regiões de Alagoas.
"A importância para as cidades e regiões representa o empenho da universidade, por meio do Centro de Educação e da Cied, em promover a qualificação da educação desses municípios em todos os seus aspectos: político, pedagógico e social", ressalta a coordenadora.
O coordenador geral da Cied, Luis Paulo Mercado, também destaca o raio de alcance e a importância da EAD para a população, principalmente, dos municípios do interior. “As formaturas do curso de Pedagogia realizadas em Maceió, Olho d'Água das Flores e Santana do Ipanema mostram a perseverança e o compromisso dos alunos que acreditaram na modalidade a distância e na proposta do curso escolhido. Para a Ufal, estas formaturas têm grande significado porque comprovam a materialização do ensino superior nas cidades do interior do estado de Alagoas”.