Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros realiza curso de Francês para alunos cotistas

Inscrições devem ser feitas no Espaço Cultural, no período de 10 a 21 de março

Pedro Barros - estudante de jornalismo

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abre inscrições para curso de Francês para alunos cotistas. São duas turmas, uma a tarde e outra pela manhã, com 20 vagas cada. As inscrições devem ser feitas na sala do Neab, no Espaço Cultural, de 10 a 21 de março. O preenchimento das vagas é por ordem de chamada.

As aulas serão ministrado pela professora Vânia Assumpção, diplomada pelo Curso Superior de Estudos Franceses, na Associação de Cultura Franco-Brasileira. Será utilizado o método “Écho” da Clé International, o mesmo aplicado na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e na Casa de Cultura de Expressão Francesa.
As aulas acontecerão às segundas-feiras, com a primeira turma das 15h30 às 17h45 e a segunda das 18h às 20h15. Além de documento de identificação e endereço, o interessado deve informar o número de matrícula da Ufal e a graduação que está fazendo. O Espaço Cultural fica na Praça Visconde de Sinimbú, no Centro de Maceió.

O Núcleo

O Neab foi criado em 1981, num momento em que era efervescente as reivindicações dos movimentos negros no Brasil em busca de espaço na academia para produzir e difundir conhecimentos sobre a realidade do negro no país. Administrativamente, o núcleo possui um diretor, indicado pelo Reitor, e um quadro de servidor permanente, além da participação de professores e estagiários de vários departamentos da Ufal. O Neab desenvolve estudos e pesquisa sobre a temática negra; ações comunitárias de afirmação da identidade negra; ações afirmativas em prol das populações afro-descendentes; estudos das civilizações africanas; disponibilidade de acervo bibliográfico e documental sobre a temática; e capacitação de professores.

Atualmente o núcleo é coordenado pela professora Clara Suassuna Fernandes.

Mais informações:
E-mail: neabufal@hotmail.com