Núcleo de Inovação Tecnológica prepara chamada para projetos de empresas incubadas

A próxima chamada deverá ser divulgada no dia 14 de março e terá 4 vagas para a Casa do Empreendedor em Arapiraca

A professora Sílvia Uchôa ministra o curso | nothing
A professora Sílvia Uchôa ministra o curso

Redação Ascom

Os empreendedores alagoanos devem ficar atentos. O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal de Alagoas prepara nova chamada do Programa de Incubação de Empresas da Ufal, que deve ser divulgada até 14 de março. O programa foi criado em 1999 para incentivar e apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas em Alagoas, fortalecendo o empreendedorismo inovador.

O NIT acompanha essas empresas, orientando, realizando palestras e fazendo visitas às empresas. No último dia 05 de fevereiro, a equipe das incubadoras de empresas da Ufal realizaram uma capacitação, no Campus Arapiraca, sobre Propriedade Intelectual e Incubadoras de Empresas, para alunos, professores e servidores.

Além do curso, a Professora Sílvia Uchôa, coordenadora do programa de Incubação de Empresas, também visitou as empresas incubadas Lúmen e Tec-Irriga e o espaço da Casa do Empreendedor. O espaço pertence à Prefeitura de Arapiraca, mas foi cedido em parte para a Universidade Federal de Alagoas, por meio de convênio, para ações de empreendedorismo e incubação de empresas na cidade de Arapiraca.

Na próxima Chamada Interna para incubação de projetos, com lançamento previsto para 14 de Março, haverá 4 vagas para empresas incubadas no prédio da Casa do Empreendedor. Atualmente, as Incubadoras de Empresas da UfalL possuem três projetos incubados no Campus Arapiraca: Xprint e Lúmen na área de TI e o projeto Tec-Irriga na área de irrigação.
Veja em anexo o modelo de projeto para submissão na chamada