Centro de Ciências Agrárias recepciona calouros com Semana do Fera
Evento tem programação especial até esta sexta-feira, 14, com palestras, minicursos e visita às instalações do Ceca
- Atualizado em
Redação Ascom
O Centro de Ciências Agrárias (Ceca) também promove a 2ª edição da Semana do Fera. O evento teve início na última segunda-feira, 10, seguindo até esta sexta-feira, 14, com variada programação. São palestras, minicursos, visitas às instalações do Centro, além da presença do ônibus itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que contará com profissionais para fornecer informações e realizar coleta voluntária de sangue.
Na cerimônia de abertura, os professores Elton Santos (coordenador do curso de Zootecnia) e Adriana Duarte (coordenadora do curso de Agronomia) promoveram uma mesa especial. No primeiro momento, ocorreu a apresentação da Unidade Acadêmica e os estudantes puderam tirar dúvidas sobre o Ceca, onde irão estudar pelos próximos quatro anos. Em seguida, apresentaram os novos diretores do Centro, que tomam posse no dia 1º de abril: os professores Gauss Silvestre e Rosa Lira.
Além disso, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Thiago Augusto Pereira, falou sobre a importância do profissional da área e revelou a criação de uma Comissão Regional do Ensino em Zootecnia, com base na existente Comissão Nacional de Ensino em Zootecnia (CNEZ), cujo objetivo é garantir a qualidade dos cursos da área no Brasil. Em Alagoas, além do professor Elton Santos, o projeto irá contar com a participação do ex-coordenador do curso no Ceca, professor Fábio Luiz Fregadolli.
Ceca será Campus Rio Largo
O futuro diretor aproveitou o momento para compartilhar duas novidades: a conquista do Centro em ser intitulado como Campus da Ufal e a criação de novos cursos. “Antes, como única Unidade Acadêmica fora do Campus A.C. Simões, em Maceió, o Ceca agora será o Campus Rio Largo. Além disso, teremos três novos cursos de graduação a partir de agosto: Agroecologia, Engenharia Florestal e Energias Renováveis, que serão no horário da tarde, oposto ao dos dois cursos já existentes”, comemorou Gauss.
Ainda segundo o professor, o Ceca passará a receber mais investimentos por parte do Governo Federal. “Como também, iremos contar com a nomeação de novos técnicos administrativos e docentes, que vão ser contratados após a realização dos concursos, que já tiveram seus editais lançados e inscrições abertas pela Copeve”, complementou Gauss Silvestre.