Inscrições abertas para cursos de percussão popular e erudita

As aulas terão início na próxima terca-feira, 1º de abril

Natália Oliveira - estudante de jornalismo

Estão abertas as incrições para os cursos de percussão popular e erudita da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Interessados devem comparecer à secretaria da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal, na Praça Sinimbu, em horário comercial, levando cópias de RG, CPF e comprovante de residência. O curso é gratuito e aberto para maiores de 14 anos. O prazo para as incrições termina nesta sexta-feira, 28 de março.

O curso de percussão popular será dividido em turmas de níveis básico e intermediário para pandeiro, atabaque, timbal e tumbadora. Ao todo, oitenta vagas estão disponíveis. As aulas serão ministradas por Wilson Santos, professor da Orquestra de Tambores e do grupo feminino de percussão Batuque Yá, e Aldari Santana, mais conhecido como Batata.
No curso de percussão erudita, ministrado pelo professor Augusto Moralez, os alunos serão divididos, também, em duas turmas: básico e intermediário, onde aprenderão a tocar ou aperfeiçoar a prática de instrumentos como caixa clara, tímpano, marimba, xilofone e outros. Doze vagas estão disponíveis para o curso.

No próximo sábado, 29, às 10h, haverá teste de nivelamento para definir as turmas. Todos os instrumentos serão disponibilizados durantes as aulas, que têm início no dia 1º de abril. Os cursos são promovidos pelo Núcleo Temático de Percussão Popular e Erudita (NUP) da Universidade Federal de Alagoas.

O que: Cursos de percussão popular e erudita
Inscrições: até 28 de março, na secretaria da Escola Técnica de Artes, na Praça Sinimbu
Teste de nivelamento: 29 de março, às 10h
Início das aulas: 1º de abril