Papel no Varal estará no 13° Ato do Ufal em Defesa da Vida
Projeto levará apresentação musical e vai expor cem poesias sobre liberdade
- Atualizado em
Redação Ascom com informações do blog Cacos Inconexos
A programação do 13º Ato do Programa Ufal em Defesa da Vida, que vai marcar os 50 anos do período de ditadura militar no Brasil (1964-1985), contará com o projeto Papel no Varal. O sarau com o tema “Liberdade”, ocorrerá na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na próxima segunda-feira, 31, às 17h, na Praça do Restaurante Universitário, no Campus A.C. Simões.
O varal de sisal estará com cem poesias de autores que expressam a liberdade em diversos significados. Os poemas poderão ser escolhidos e declamados pelos espectadores durante o evento, apresentado pelo professor e coordenador do projeto, Ricardo Cabús.
Os participantes vão encontrar versos como: “Fica proibido o uso da palavra liberdade / a qual será suprimida dos dicionários / e do pântano enganoso das bocas. / A partir deste instante / a liberdade será algo vivo e transparente / como um fogo ou um rio, / e a sua morada será sempre / o coração do homem” (Thiago de Mello, "Os Estatutos do Homem").
A apresentação musical terá como atração Luiz de Assis, vocalista da Banda Vibrações, que trará um repertório com canções autorais e clássicos marcados pelo espírito de protesto como Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré.
O evento cultural é gratuito e aberto à comunidade. O projeto Papel no Varal é uma promoção do Instituto Lumeeiro em parceria com a Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Ufal. O objetivo é divulgar a poesia para toda população alagoana. A produção executiva é de Lidiane Produções.
Mais informações pelo 8135-5990 ou e-mail: contato@lumeeiro.org.