Projeto Sexta de Educação discute a Ludicidade na Educação Básica

A palestra ministrada pelo professor Marcos Sobral destacou a importância da iniciativa para a Educação Básica


- Atualizado em

Redação Ascom

O Projeto Sexta de Educação realizou mais uma atividade na última sexta-feira, 7, com a palestra do professor Marcos Sobral, do Campus do Sertão. Ele falou sobre a Ludicidade na Educação Básica e mostrou muitos exemplos de jogos e brincadeiras possíveis de serem utilizadas nas diversas disciplinas da área e realizou uma dinâmica com os presentes.

O professor salientou que as disciplinas mais críticas e que exigem maior poder de concentração são justamente as que mais se prestam ao uso da ludicidade em sala de aula e também destacou que as mudanças de comportamento dos alunos em decorrência da evolução tecnológica e digital e que o desafio de fazer com que a aprendizagem aconteça é de todo professor.

“A educação lúdica pode ser para o professor competente um instrumento de unificação, de libertação e de transformação das reais condições em que se encontra o educando”, apontou Marcos Sobral. O projeto Sexta de Educação, que teve início em julho de 2013, segue até o dia 10 de maio, data em que será realizada a socialização de trabalhos executados pelos cursistas neste período.