Ufal sedia três importantes eventos acadêmicos regionais

Os encontros regionais acontecem no Campus A. C. Simões, de quinta a domingo

| nothing

Rosiane Martins – estudante de jornalismo

Nos próximos dias – de 1 a 4 de maio - três importantes eventos acadêmicos mobilizam estudantes de vários estados nordestinos no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. Mais de mil alunos devem circular pelo campus no Encontro Regional de Estudantes de Direito (ERED), Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social (ERESS) e Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais (ERESC).

Segundo os organizadores, cerca de 450 estudantes estarão presentes no ERED Alagoas, sendo alojados na Faculdade de Direito. Os participantes do ERESS – cerca de 600 - ficarão nas dependências dos blocos de Serviço Social e de matemática e os cerca de 300 participantes do ERESC vão ficar hospedados no novo prédio ao lado da Faculdade de Letras. Todos os participantes devem fazer as refeições no Restaurante Universitário, que se prepare pra receber essa grande turma extra.

Segundo a diretora do RU, nutricionista Milena de Castro Fernandez, apesar da grande demanda, tudo está organizado pra acontecer com tranquilidade. “Temos preocupação com a sexta-feira, já que essa turma estará dividindo o espaço com os comensais do restaurante, mas já estamos providenciando um número maior de  mesas, cadeiras e da nossa equipe”, reforça ela.

Os quatro dias de eventos serão intensos, com variada programação de palestras, oficinas, mesas de debates, apresentação de trabalho, apresentações culturais e discussões sobre os mais variados temas da atualidade. Os encontros possibilitam aos universitários nordestinos o debate de pensamentos, os motivando a apresentarem suas ideias, trabalhos e experiências.

O fato de três eventos de grande porte acontecerem ao mesmo tempo no campus de Maceió, não preocupa aos organizadores, como afirma a estudante do 3º período de Serviço Social  Gildete Ferreira. “Esperamos que tudo saia conforme o programado. Tem gente que se  prepara para o encontro desde o início do ano e nós estamos trabalhando há meses  em conjunto  com outras faculdades aqui de Alagoas. Nossas expectativas são as melhores”, concluiu.