Big Band MCZ agita o Terça Cultural

Estudantes apreciaram um repertório diverso com ritmos como jazz, blues e MPB

Comunidade aprecia som da Big Band MCZ | nothing
Comunidade aprecia som da Big Band MCZ

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

O projeto Terça Cultural desenvolvido pelas pró-reitorias de Extensão (Proex) e Estudantil (Proest), que tem por objetivo disseminar a cultura no campus é realizado semanalmente a partir das 17h às 19h na Praça da Paz, localizada ao lado do Restautante Universitário (RU), trouxe nesta semana a atração musical Big Band MCZ, composta por dezoito músicos e que possui um repertório composto por estilos musicais como o jazz, samba jazz, blues, bossa nova e música popular brasileira.

De acordo com o integrante Felipe Burgos, o grupo surgiu em 2012 através da iniciativa dos músicos Rony Ferreira e Betinho Paes e vem contando com o apoio da Ufal, por meio de sua participação em diversos eventos da universidade, como o Festival de Cinema em Penedo. “É uma satisfação enorme participar do projeto e levar ao público a boa música, um repertório musical diversificado e ao contrario do que muitos pensam, o jazz, o blues e outros estilos são acessíveis e existem muitos músicos qualificados em Alagoas que produzem e tocam música de qualidade”, disse Felipe Burgos.

“É muito bom poder prestigiar apresentações como essas, muitos universitários não estão acostumados a ouvir e ver boas apresentações artísticas. Trazer algo novo e diferente ao campus é algo maravilhoso, me sinto muito animado em estar aqui apreciando um ótimo som", afirmou o estudante de História, Daniel Rego, que assistia atentamente a apresentação.

Na próxima terça-feira (27), haverá a apresentação do grupo Clowns de Quinta com o espetáculo Cenas Clownssicas, que consiste em performances que utilizam a linguagem de circo e a arte do palhaço. Para mais informações sobre programação ou como participar do projeto, entre em contato com a Coordenação de Assuntos Culturais através do telefone (82) 3214-1541.