Campus do Sertão promove aperfeiçoamento para professores de Matemática do ensino médio

Inscrições estão abertas até o dia 18 de julho

Redação Ascom

Entre os dias 21 e 25 de julho, será realizado no Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. Este curso, feito em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), localizado no Rio de Janeiro, tem como um de seus objetivos, capacitar professores de Matemática que estão atuando no ensino médio.

Os interessados em participar do curso, podem se inscrever de três modos: através do e-mail papmem.sertao@outlook.com; na secretaria do Campus do Sertão em Delmiro Gouveia ou na unidade de ensino em Santana do Ipanema. Basta entregar o formulário de inscrição, disponível no site http://www.ufal.edu.br/sertao, devidamente preenchido até o dia 18 de julho. Serão utilizados como critério de seleção: a profissão do participante, teor da redação e ordem de inscrição.

Os participantes assistirão aulas expositivas no período da manhã, ministradas pelos professores do IMPA e, no período da tarde, participarão de trabalhos em grupo, conduzidos localmente. Para este curso, serão abordados tópicos do livro Temas e Problemas, da coleção Meu Professor de Matemática, que serão oferecidos gratuitamente. Serão oferecidas 60 vagas, sendo 50 com bolsa no valor de R$ 250,00 (a ser confirmado pelo IMPA).