Pró-reitoria Estudantil define ações para ampliar atendimento no novo RU
O NTI já disponibilizou o banco de dados para a catraca eletrônica
- Atualizado em
Lenilda Luna - jornalista
O pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson, garante que todas as medidas estão sendo tomadas para ampliar o atendimento do novo Restaurante Universitário para os demais estudantes e servidores da Ufal, que vão pagar taxas diferenciadas para o almoço. "Já estamos instalando o software da catraca eletrônica e o nosso Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) disponibilizou um banco de dados para a identificação dos usuários, mas com a greve dos servidores, estamos tendo dificuldades para marcar um data para o cadastramento das digitais", disse o pró-reitor.
O novo Restaurante Universitário começou a funcionar no início de junho, só para os 1.300 bolsistas que tem direito a gratuidade no horário do almoço. O café da manhã é servido apenas para os cerca de cem residentes da RUA. O jantar já era aberto ao público mediante o pagamento de taxas para as diferentes opções, como sopa e sanduíche.
Assim que for possível realizar o cadastramento, serão divulgados alguns locais dentro do campus, como o Centro de Interesse Comunitário, para evitar a formação de filas no Restaurante Universitário. "As pessoas já irão para o RU com a digital cadastrada para que seja feita a leitura na catraca e a liberação da entrada. Lembrando que os estudantes de graduação vão pagar três reais e os de pós-graduação vão pagar cinco reais. Já os funcionários da Ufal, professores e técnicos, vão pagar 8 reais pela refeição", informou Pedro Nelson, pró-reitor Estudantil.