SDB de Alagoas abre inscrições para 2º Simpósio de Terapêutica Dermatológica

Evento acontecerá no próximo 19 de julho, no auditório do Hotel Radisson, em Maceió, e é destinado a estudantes e profissionais da área

| nothing

Ascom HU

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional Alagoas, abriu o período de inscrições para o 2º Simpósio de Terapêutica Dermatológica, que acontecerá no próximo dia 19 de julho, no auditório do Hotel Radisson, em Maceió. O evento é destinado a estudantes e profissionais da área e tem por objetivo promover a atualização de conhecimentos em temas que são recorrentes no exercício da profissão nas áreas clínica e estética.

O simpósio será aberto com a palestra da médica Fátima Paim, da Bahia, sobre psoríase, doença que afeta em torno de 2% da população mundial e que não tem cura, mas cujo tratamento clínico pode fazer desaparecer todos os sintomas e levar à recuperação total da pele. A médica abordará, a partir das 8h, aspectos clínicos e manejo do tratamento oral da doença.

À tarde, às 14h, a dermatologista Marcia Cristina Linhares, do Rio de Janeiro, falará sobre as novidades na área estética para reduzir a flacidez facial, uma das principais queixas nos consultórios. Além das duas palestras, o simpósio será composto por mesas redondas, trazendo a participação de diversos profissionais renomados em nível nacional com discussões sobre temas relevantes na dermatologia.

Na programação estão incluídas discussões sobre hemangiomas na infância; hiperhidrose; rosácea; acne no adulto; dermatite atópica; vitiligo; melasma; rejuvenescimento das mãos; xantelasmas; melanoma e úlceras de decúbito, entre outros. Para participar do evento, o interessado deve fazer a pré-inscrição pelo e-mail sbdalagoas@yahoo.com.br. A taxa de participação é de R$ 150, para sócios da SBD; R$ 100, para residentes, e R$ 50, para estudantes.

Antecedendo ao 2º Simpósio de Terapêutica Dermatológica, a SBD de Alagoas também promove no dia 18 um workshop com dois cursos na área estética, direcionados a dez participantes cada. Os eventos serão realizados na Clinpele, localizada no Edifício Harmony Trade Center 2, no bairro Jatiúca. O primeiro curso será ministrado pela médica Dulce Monteiro (RJ), sobre laser CO2 e acontecerá das 14h às 17h. O segundo será ministrado pelo médico Marcus Henrique (BH), sobre preenchimento, das 14h às 17h.

Mais informações sobre os dois eventos também podem ser adquiridas pelo telefone (82) 9920-8645.