Interferência das mídias sociais foi assunto do Terça Cultural

Exibição do filme no Terça Cultural | nothing
Exibição do filme no Terça Cultural

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

Em parceria com a Pró-reitoria Estudantil (Proest) e com a participação do professor de Comunicação Social, Ronaldo Bispo, o Terça Cultural exibiu o filme Sujeito a termos e condições, retratando a interferência das mídias sociais na vida do ser Humano. O filme tem a direção de Cullen Hoback, onde o mesmo apresenta como as corporações e os governos têm acesso ilimitado aos bancos de dados de computadores e celulares de usuários de internet.

Muitos usuários não imaginam que em apenas um clique ou ao baixar um aplicativo, poderá ter seus contatos íntimos acessíveis a inúmeras pessoas. Em um documentário da TV americana, foi mostrado que algumas empresas analisam seus candidatos antes mesmo de selecioná-los para uma possível entrevista por meio de seus perfis e contas nas redes sociais.

Após o documentário, Ronaldo Bispo debateu com o público até onde a mídia tem relação íntima com vida de cada um, seja no cotidiano profissional ou mesma na vida pessoal, e de que modo as interfaces midiáticas podem devastar a vida de seus usuários. O público participou ativamente fazendo perguntas e as respostas foram um tanto surpreendentes, ficando o alerta para tal perigo. Aos interessados, o filme encontra-se disponível na internet..