Professor lança livro sobre gestão pública do Brasil e Argentina
Obra é baseada em tese de doutorado e será lançada nesta sexta-feira
- Atualizado em
Jônatas Medeiros – estudante de Relações Públicas
A tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina foi deixada de lado pelo professor Gabriel Setti, que elaborou sua tese de doutorado baseada na discussão sobre a gestão pública desses dois países. Transformada em livro, a obra Reforma do Estado e da Administração Pública no Brasil e na Argentina na década de 90 será lançada na próxima sexta-feira, 26, na livraria Leitura do Parque Shopping Maceió, a partir das 19h30.
Cientista político e professor do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gabriel defendeu sua tese na Universidade de Brasília em 2011 e destaca que essa publicação, produzida em parceria com a editora CRV, do Paraná, é algo muito importante na sua carreira. “Lançar esse livro, acima de tudo, é a oportunidade de expor ao grande público o trabalho que fazemos na Universidade”, contou.
Responsável pelo Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas, que realiza trabalhos na área das Ciências Sociais em Alagoas e em outros estados, Setti afirma que o tema do livro tem tudo a ver com o momento atual do país. “A temática sobre gestão pública e da reforma dos Estados é algo bastante atual com discussões que fazem ainda mais sentido em tempos de eleições presidenciais”, finaliza o autor.
O livro já está disponível para venda on-line através do link.
Serviço
Lançamento do livro: Reforma do Estado e da Administração Pública no Brasil e na Argentina na década de 90
Local: Livraria Leitura do Parque Shopping Maceió
Data: 26 de setembro
Horário: 19h30