Grupo Bambolear agita o Terça Cultural

Em comemoração ao mês da criança o grupo trouxe um repertório infantil diversificado


- Atualizado em
Grupo Bambolear agita o Terça Cultural
Grupo Bambolear agita o Terça Cultural

Keila Oliveira - estudante de Jornalismo

“Ai, como é legal sentir o chão da praça e viver em alto astral”. Foi em ritmo de frevo, de músicas populares de artistas brasileiros e de autoria própria, que o grupo Bambolear animou, na última terça-feira (7), os alunos da Escola Professora Maria Carmelita Cardoso Gama que participaram do Terça Cultural. O evento é realizado pelas Pró-reitorias de Extensão (Proex) e Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Praça da Paz, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió.

O grupo Bambolear existe há dois anos e é composto por Chico Torres, Juliana Barbosa, Vera Marinho, Salomão Miranda, com a participação especial do baterista Tido Moraes. Sorrindo, Juliana afirmou ter sido muito gratificante participar do Terça Cultural. “Nós 'bagunçamos' um pouco a programação do projeto. Achei muito bacana e super válido cantar para crianças de escolas públicas que não tem muito acesso a esse tipo de evento, disseminando um repertório infantil diferente do que elas estão acostumadas e observar que elas adoraram, é muito gratificante”, comentou.

Para a produtora cultural Simone Cavalcante, da Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), a Universidade deve se aproximar do que está em seu entorno. “É papel da Ufal ter essa sociabilização, essa convivência com aqueles que estão próximos a nós. Com essa iniciativa, estamos plantando uma sementinha para o futuro dessas crianças que, possivelmente, se tornarão estudantes daqui. Além disso, a importância de celebrar o mês da criança, a importância da infância, da ludicidade, do brincar, como parte da formação delas”, pontuou.

Valéria Lemos, coordenadora das turmas dos segundos e terceiros anos da Escola Carmelita Cardoso, ficou feliz com o convite e achou muito interessante a apresentação do grupo Bambolear. “Foi um prazer participar e saber que este é um grupo cultural, com um repertório repleto de canções interessantes para a nossa faixa etária. Contemplá-los com uma apresentação com músicas de artistas brasileiros como Chico Buarque, é maravilhoso!”, finalizou.