Ufal promove Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas

Evento está em sua quarta edição e será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro


- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), realiza, entre os dias 19 e 21 de outubro, a 4ª edição da Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas. O evento tem como objetivo discutir temas relevantes do cenário farmacêutico para auxiliar na formação acadêmica dos graduandos em Farmácia, seu principal público-alvo, bem como auxiliar na educação continuada dos profissionais farmacêuticos atuantes no estado de Alagoas.

Este ano, o evento tem como tema O farmacêutico que o SUS de Alagoas precisa e conta com variada programação, com palestras e minicursos ao longo dos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da conhecida Praça dos Bancos. Devido ao êxito do tema, a comissão organizadora do evento reforça que as inscrições já foram encerradas, mas convida os interessados a participarem da abertura no próximo domingo, 19.

“Embora não haja mais como se inscrever, convidamos a todos a comparecerem na orla de Ponta Verde, mais precisamente na rua fechada, no próximo domingo, quando estão previstas uma série de ações de extensão que buscam valorizar esse profissional farmacêutico e exemplificar algumas de suas áreas de atuação aproximando-o da sociedade”, explicou a professora Camila Braga Dornelas, coordenadora docente do evento.

Além da Ufal, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), o evento também conta com o apoio de várias instituições, o que possibilitou uma gama diversa de palestrantes, pesquisadores e profissionais atuantes que irão participar da jornada. “Contamos com apoio de farmácias de manipulação (A Fórmula, Ao Pharmaceutico e FHN), os conselhos que regulamentam a profissão farmacêutica (CRF-AL e CFF), associação (AFAL) e sindicato de Farmacêuticos do Estado (Sindfal), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-AL) e instituições de referência nacional, como o Instituto Racine”, complementou Camila Braga.

Confira a programação completa clicando aqui.