Bienal do Livro comemora 200 anos de Maceió com incentivo à produção
Dos 60 livros que serão publicados no evento, 10% serão sobre a Cidade de Maceió
- Atualizado em
Jacqueline Freire – jornalista colaboradora
A 7ª edição da Bienal do Livro de Alagoas, que acontece entre os dias 20 e 29 de novembro, promete ampliar ainda mais o acervo sobre a história e tudo mais que envolve a cidade de Maceió. Comemorando seus 200 anos este ano, a capital receberá seis novas obras sobre a história do município, sua geografia, sua economia, sua literatura, sua sociologia e sua antropologia. Os livros serão publicados por meio do edital já aberto pela Editora da Universidade Federal de Alagoas.
As propostas devem ser encaminhadas à Editora até o dia 20 de fevereiro, no horário de 9h às 12h e 13h às 17h, devendo ser inéditas e de autoria de professores ou técnicos administrativos do quadro da Universidade, em atividade ou inativos; portadores do título de professor honoris causa outorgado pela Ufal; alunos dos cursos de mestrado ou doutorado ofertados pela Universidade.
Veja mais no edital.
Prêmio Gilberto de Macedo
Também estão abertas as inscrições para o Prêmio Gilberto de Macêdo, que busca homenagear o médico, escritor e professor aposentado da Ufal. Serão públicados três títulos, nas áreas temáticas de medicina sociocultural, medicina psicossomática, psiquiatria e ciências sociais – medicina, psicologia e sociedade.
Este concurso é aberto à comunidade, podendo participar além dos técnicos e funcionários da Ufal, ativos ou inativos, de nível Superior; docentes ativos ou inativos do ensino superior de universidades públicas ou instituições privadas sediadas no estado de Alagoas. O prêmio é uma parceria com a Faculdade de Medicina da Ufal.
Confira o edital.